Trump irá viajar para a reabertura da Catedral de Notre-Dame, 1ª viagem ao exterior após eleição

Presidente dos EUA fez elogios ao “trabalho maravilhoso” realizado por Emmanuel Macron, presidente francês, na reforma

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Donald Trump (Reprodução, Instagram)

O presidente recém eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (2) que fará viagem à Paris no próximo sábado (7) para presenciar a reabertura da Catedral de Notre-Dame. Essa será a primeira viagem para fora do país que ele irá fazer desde que venceu as eleições americanas.

Trump, que irá assumir a presidência dos EUA no dia 20 de janeiro de 2025, elogiou, nesta segunda-feira, o trabalho realizado pelo governo do presidente francês Emmanuel Macron em publicação feita na Truth Social, plataforma de mídia social estadunidense.

“O presidente Emmanuel Macron fez um trabalho maravilhoso garantindo que Notre Dame fosse restaurada ao seu nível máximo de glória, e ainda mais. Será um dia muito especial para todos!”, publicou Trump.

O monumento gótico, que teve construção iniciada no ano de 1163, é um dos pontos turísticos mais visitados da capital francesa, e reabrirá as portas neste final de semana aos turistas e fiéis católicos, após sua destruição causada por um incêndio em 2019.

Longas e grandes obras de reconstrução restauraram a catedral do século XII, sua torre, arcobotantes, abóbadas, vitrais e gárgulas de pedra esculpidas à glória passada, com pedras brancas e decorações douradas.

Texto: Gustavo Henn

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados