Rússia lança ataque maciço de drones e mísseis contra a Ucrânia e três pessoas morrem
Ofensiva começou por volta da meia-noite
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Rússia lançou um ataque maciço de drones e mísseis em toda a Ucrânia na segunda-feira, 26, que parecia ter como alvo a infraestrutura de energia. Pelo menos três pessoas foram mortas. A ofensiva começou por volta da meia-noite e continuou após o amanhecer, formando o maior ataque da Rússia contra a Ucrânia em semanas.
De acordo com a força aérea ucraniana, haviam vários grupos de drones russos se movendo em direção às regiões leste, norte, sul e central da Ucrânia, seguidos por vários mísseis de cruzeiro e balísticos.
Explosões foram ouvidas na capital, Kiev. O fornecimento de energia e água na cidade foi interrompido pelo ataque, disse o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko.
Na sequência do ataque, a administração da cidade anunciou planos para abrir “pontos de invencibilidade” – abrigos onde as pessoas podem carregar seus dispositivos e se refrescar durante os apagões de energia. Esses pontos foram abertos pela primeira vez na Ucrânia no outono de 2022, quando a Rússia atacou a infraestrutura de energia do país com ofensivas semanais.
Na vizinha Polônia, os militares disseram que as defesas aéreas polonesas e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) foram ativadas na parte leste do país como resultado do ataque.
Na Rússia, enquanto isso, as autoridades relataram um ataque de drones ucranianos durante a noite de domingo e na manhã de segunda-feira. O Ministério da Defesa da Rússia disse que um total de 22 drones ucranianos foram interceptados durante a noite e pela manhã em oito regiões russas, incluindo as regiões de Saratov e Yaroslavl, no centro da Rússia.
Quatro pessoas ficaram feridas em Saratov, onde drones atingiram prédios residenciais em duas cidades. Um drone colidiu com um arranha-céu residencial na cidade de Saratov, e outro atingiu um prédio residencial na cidade de Engels, onde fica um campo de aviação militar que já havia sido atacado anteriormente, disseram autoridades locais. Fonte: Associated Press.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.