Pular para o conteúdo
Mundo

Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah

O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha … Continued
Agência Estado -
(Reprodução)
(Reprodução)

O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha de ataques israelenses.

“Sim, o Hezbollah perdeu nesta fase sua linha de suprimento militar através da Síria, mas esta perda é meramente um detalhe no panorama da resistência”, disse Naim, em seus primeiros comentários públicos desde que Assad foi derrubado. “A linha de suprimento pode voltar normalmente com o novo regime, e podemos sempre procurar outras maneiras, a resistência é flexível e pode se adaptar”, acrescentou.

O governo Assad era o aliado estatal mais importante para a aliança do Irã com milícias regionais e entidades políticas em todo o Oriente Médio, que inclui o Hezbollah.

A Síria também era o elo geográfico chave permitindo que o fluxo de armas e outros materiais se movessem por terra do Irã para o Líbano, onde o Hezbollah projetou a frente do Irã contra seu arqui-inimigo comum, Israel.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Motorista morre após carreta carregada de areia cair em ribanceira na Serra da Arara

A queda foi de aproximadamente três metros de altura, em local de difícil acesso

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática