Quarto voo de repatriação de brasileiros parte do Líbano

Ação do Governo Federal visa preservar os brasileiros que estão em território atacado por Israel

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Brasileiros saíram do Líbano nesta sexta e devem chegar no sábado em São Paulo (Foto: Divulgação MRE)

A quarta escala da Operação Raízes do Cedro, que tem o objetivo de repatriar brasileiros e familiares do Líbano, que está sofrendo ataques de Israel, decolou nesta sexta-feira (11), por volta das 12h25 (horário de Brasília), do Aeroporto Internacional Rafic Hariri. Ao todo, 211 passageiros estão a bordo, incluindo 12 crianças de colo.

O voo, que saiu de Beirute, fará uma parada técnica em Lisboa e está previsto pousar na Base Aérea de São Paulo neste sábado (12).


No aeroporto libanês, bandeiras do Brasil sinalizaram o ponto de apoio onde servidores da embaixada organizaram o atendimento aos repatriados. Com broches da bandeira nacional, eles receberam documentos, conferiram passaportes e liberaram os passageiros para embarque na aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira.


Desde o início da operação, no último domingo (6), já foram repatriados 885 passageiros e 11 animais de estimação em quatro voos. O primeiro grupo, com 229 passageiros e três pets, foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As operações seguintes trouxeram 227 e 218 passageiros, respectivamente, reafirmando o compromisso do governo em auxiliar todos os brasileiros que necessitam de ajuda diante dos ataques israelenses ao território libanês.

Conteúdos relacionados