Pular para o conteúdo
Mundo

Putin leva Kim Jong-un para passear em limusine de fabricação russa

Putin deu a Kim a primeira limusine Aurus em fevereiro deste ano
Da Redação -
Foto: Reprodução/The Presidential Press and Information Office

O presidente russo, Vladimir Putin, levou nesta quarta-feira (19) o líder norte-coreano, Kim Jong-un, para dar um passeio em uma luxuosa limusine Aurus de fabricação russa durante uma visita cheia de pompa a Pyongyang, depois de presentear Kim com um dos carros de luxo.

O passeio ocorreu depois que os dois líderes assinaram um acordo aprofundando sua cooperação militar para incluir uma promessa de defesa mútua para ajudar um ao outro em caso de ataque, com Kim chamando os novos laços de “aliança”.

O vídeo divulgado pela TV estatal russa mostrou Putin pulando para trás do volante da limusine preta blindada, que é seu carro presidencial oficial na Rússia, com Kim entrando no banco do passageiro.

O carro é então mostrado em uma estrada que atravessa o que parece ser um parque antes de parar. Um coreano de terno, usando luvas brancas, é visto abrindo a porta para Kim antes de correr para segurar a porta de Putin.

Putin e Kim são então mostrados caminhando lado a lado e conversando em um caminho em uma área arborizada com um homem, presumivelmente um guarda-costas, caminhando atrás deles.

Um dos assessores de Putin disse nesta quarta-feira que o líder russo havia presenteado Kim com uma limusine Aurus de fabricação russa.

Putin deu a Kim a primeira limusine Aurus em fevereiro deste ano, disseram os dois países na ocasião, o que significa que ele agora tem pelo menos dois desses veículos.

O Aurus Senat, com estilo retrô inspirado na limusine ZIL da era soviética, é o carro presidencial oficial da Rússia e Putin andou em um deles na sua mais recente cerimônia de posse no Kremlin, em maio.

Quando Kim visitou o leste da Rússia em setembro do ano passado, Putin lhe mostrou um dos veículos. Kim sentou-se ao lado de Putin no carro e pareceu se divertir.

Uma autoridade sênior russa disse no mês passado que a Rússia começaria a fabricar carros de luxo Aurus em uma antiga fábrica da Toyota em São Petersburgo este ano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gonet diz que Cid omitiu fatos em colaboração e se opõe a perdão definitivo

Lições de honestidade de meu velho Pai

pavimentação

Drenagem e asfalto nas ruas de Rio Verde irão custar R$ 15,89 milhões

Pedreiro fica ferido após parede cair durante obra no Novos Estados, em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

Investigação mira desvio de função com servidora da educação de Rio Brilhante

Últimas Notícias

Polícia

Investigadores presos com carga contrabandeada de cigarros são demitidos da Polícia Civil de MS

Investigadores ‘roubaram’ a carga de um contrabandista

Política

‘Esperado depois da maluquice de Trump’, diz Paulo Duarte após MS parar de exportar carne para os EUA

Trump decidiu taxar em 50% os produtos brasileiros e frigoríficos de MS deram 'resposta' deixando de exportar para os EUA

Famosos

Investigador paranormal morre durante turnê com a boneca Annabelle original

Investigador paranormal, Dan Rivera viajava com Annabelle, a boneca mal-assombrada, quando morreu misteriosamente; entenda

Cotidiano

Estagiários reclamam de falta de data fixa para pagamentos de bolsas da Fundect: ‘pagam quando querem’

Fundação alega que pagam os valores em até 30 dias