Um incêndio registrado em um dormitório de uma escola na China matou 13 pessoas e deixou um ferido. O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (19), na região central da província de Henan.

Informações da Agência de Noticias Xinhua são que a instituição de ensino, que é particular, fica na cidade de Nanyang, tem alunos principalmente de áreas rurais próximas.
O estudante ferido foi levado a um hospital, com quadro de saúde considerado estável. Um  responsável pela escola foi detido pela polícia, de acordo com as informações da agência internacional, reportadas pelo Metrópoles.

Imagens divulgadas pela imprensa estatal da China mostraram a janela do dormitório completamente destruída pelo fogo, onde as vítimas estavam na hora das chamas.
Aproximadamente 30 alunos estavam no dormitório no momento do incêndio. Com exceção das 14 vítimas, os demais conseguiram deixar o local sem ter ferimentos.

Quando os bombeiros chegaram ao colégio particular, o fogo foi apagado em poucos minutos. Mas não houve tempo para evitar a tragédia, que resultou nas 13 mortes.
Autoridades da província de Henan e da cidade de Nanyang determinaram ações, entre elas, investigar as reais causa do incêndio.