Pular para o conteúdo
Mundo

Ministra japonesa promete apoio contínuo e repasse de US$ 37 mi à Ucrânia

Comunicado foi feito em meio a uma ofensiva russa na região sul do país do leste europeu
Clayton Neves -
Explosão é vista na capital ucraniana Kiev no dia 24 de fevereiro (Foto: Gabinete do Presidente da Ucrânia via EBC)

Em não anunciada à Ucrânia, a ministra das Relações Exteriores do Japão, Yoko Kamikawa, comprometeu-se com apoio contínuo ao país europeu e anunciou o repasse de US$ 37 milhões para o fundo fiduciário da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) “para fornecer sistemas de detecção de “, disse nesta domingo, 7, o chanceler ucraniano, Dmytro Kuleba, em entrevista coletiva.

O comunicado foi feito em meio a uma ofensiva russa na região sul do país do leste europeu. A cidade ucraniana de Kherson foi alvo de bombardeios vindos de partes da região homônima ocupadas pela Rússia, do outro lado do rio Dnieper, segundo autoridades locais.

O chefe do governo municipal, Roman Mrochko, disse que duas pessoas foram mortas e várias outras ficaram feridas. A Força Aérea ucraniana informou ter abatido 21 dos 28 drones lançados pela Rússia durante a noite, que também disparou três mísseis antiaéreos contra a Ucrânia.

Enquanto isso, o presidente russo, Vladimir Putin, reuniu-se com famílias de militares mortos na guerra em atividades religiosas em sua residência em Novo-Ogaryovo, no oeste de Moscou. “Muitos dos nossos homens, os nossos bravos e heroicos homens, são guerreiros da Rússia mesmo agora, durante as festas… com armas nas mãos, defendem os interesses do nosso país”, disse ele aos familiares presentes, segundo o serviço de imprensa do Kremlin, em referência às celebrações do ortodoxo, tipicamente comemorado nos dias 6 e 7 de janeiro.

(Agência Estado)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Igor Cabral é transferido para presídio após dar mais de 60 socos na namorada

Gerson aposentados presidente alems assembleia carne

Missão Ásia e projetos econômicos são destaques do 2º semestre, diz Gerson Claro

SP: Mulher morre carbonizada durante incêndio em comunidade sobre palafitas

Com mais fins de semanas, agosto já desespera os brasileiros: ‘Vai faltar salário e sobrar dias’

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Confira o que cada time precisa fazer no jogo de volta das oitavas para seguir na Copa do Brasil

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Cidade de Maria recebe fiéis para 23ª Festa de Nossa Senhora da Abadia em Campo Grande

Vila Morena se transforma em Cidade de Maria para receber fiéis, entre os dias 15 e 24 de agosto

Conteúdo de Marca

Shih-tzu: a raça de cães dóceis, companheiros e cheios de personalidade

Por: Bruna Bozano

Cotidiano

Associação vai selecionar pacientes para receberem implante dentário

Ficou interessado? Confira como se candidatar

Polícia

Morto em confronto com o Garras no interior de MS era membro de facção criminosa

‘Pingo’ tinha passagens por roubo, homicídio, posse de arma de fogo, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça