Já é 2025! Alguns países já celebraram o tradicional Reveillon devido ao fuso horário

Austrália, Nova Zelândia, Japão, Coreias do Sul e do Norte já brindaram a chegada do Ano Novo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem: Saeed KHAN / AFP

Enquanto os brasileiros se preparam para celebrar a chegada do Ano Novo, alguns países já realizaram o tradicional Réveillon com as queimas de fogos e com os brindes entre familiares e amigos. Isso acontece porque eles têm o fuso horário adiantado em relação aos outros países.

Em Auckland, na Nova Zelândia, por exemplo, a festa começou com fogos disparados do topo da Sky Tower, um dos principais prédios do país. Pra ter uma ideia, o ano novo chegou às 8h no horário de Brasília. E há outros pontos do planeta onde já é 2025, como: Samoa, Polinésia Francesa, Tonga e Ilha Carolina.

Em Sydney, na Austrália, os fogos foram disparados da Sydney Harbor Bridge and Sydney Opera House. Uma queima de fogos teste também foi realizada pouco antes da meia-noite.

Virado do ano no outro lado do mundo

Japão, Coreia do Sul e Coreia do Norte são países que também já deram as boas-vindas ao Ano Novo. A comemoração nessas nações aconteceu às 12h no horário de Brasília.

Em Tóquio, uma das maiores cidades do mundo, uma projeção em um prédio governamental marcou a passagem do ano. Em Taipei, onde o Ano Novo chegou às 13h no horário de Brasília, uma multidão também se reuniu nas ruas.

Com informações do Uol.

Conteúdos relacionados