Homem tem parte do intestino comida no Vietnã após inserir enguia viva no reto

Ele passou por cirurgia e sobreviveu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, VietDuc University Hospital)

Um homem de 31 anos passou por cirurgia de emergência no Vietnã, após inserir uma enguia viva no ânus. O animal tinha 65 centímetros de comprimento.

O paciente, indiano, deu entrada no pronto-socorro do hospital com dores abdominais. Então, foi internado no Hospital Universitário Viet Duc, no dia 27 de julho.

Aos médicos, ele contou que inseriu o animal pelo reto. Com isso, foi submetido a exames de raio-X, que confirmaram a enguia dentro do corpo do homem.

Os médicos ainda tentaram tirar o animal do paciente pelo ânus, mas não conseguiram porque um limão bloqueava a passagem. Como o processo de colonoscopia falhou, os médicos fizeram uma operação invasiva, abrindo o abdômen do paciente.

A enguia comeu parte do reto e do cólon do homem, tentando escapar. O animal ainda foi retirado com vida do corpo do paciente, mas não há relato se sobreviveu após a cirurgia.

Já o homem sobreviveu e teve parte do cólon retirada. Após o ocorrido, o hospital emitiu uma nota para alertar os pacientes, já que esse não foi o primeiro caso desse tipo registrado na unidade.

*Com informações do Uol

Conteúdos relacionados

Aparelhos detonaram no final da tarde de quarta-feira (18) em todo o sul do país (Reprodução/Telegram)