Pular para o conteúdo
Mundo

Consulado do Irã em Paris é isolado após homem supostamente entrar com bomba no local

Ele saiu do consulado por vontade própria e foi detido pelas forças de segurança
Agência Estado -
Consulado invadido na manhã desta sexta (Foto: Reprodução/BFMTV)

A polícia da França isolou nesta sexta-feira, 19, o consulado do Irã em Paris após um homem supostamente ter entrado com material explosivo na sede diplomática. De acordo com a imprensa local, o suspeito foi detido e uma unidade de elite foi acionada para o consulado, que solicitou por intervenção.

Uma testemunha relatou que um homem entrou no consulado por volta das 11h (6h de ) e que ele tirou o casaco e vestia um colete feito à mão no qual, aparentemente, havia explosivos. O jornal Le Parisien destacou que o indivíduo colocou diversas bandeiras no chão e garantiu que o seu objetivo era vingar a morte do irmão.

Segundo a emissora de BFMTV, ele saiu do consulado por vontade própria e foi detido pelas forças de segurança, não tendo sido encontrado qualquer artefato explosivo. O veículo em que ele chegou ao local também foi revistado.

O comandante da polícia de Paris, Laurent Nuñez, mobilizou uma unidade de elite e destacou que o consulado fez o pedido de intervenção. Agentes antiterroristas franceses solicitaram a entrada no consulado, mas os funcionários do edifício diplomático negaram, segundo a BFMTV.

O bairro onde fica o consulado iraniano, o XVI Arrondissement, no oeste da capital francesa, está completamente fechado ao tráfego. As linhas 6 e 9 do metrô, que passam pela estação Trocadero, a mais próxima do consulado iraniano, também foram paralisadas, segundo a empresa RATP.

O incidente ocorre em meio a uma tensão crescente no , no mesmo dia em que o Irã foi alvo de um ataque retaliatório de e poucos dias depois de Teerã ter atacado diretamente o território israelense pela primeira vez na história. O consulado iraniano em Paris não tem um alto nível de atividade, devido à frieza entre os dois países, o que faz com que sejam emitidos poucos vistos. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rose teve depressão com a perda da mãe, mas encontro com amiga dela mudou tudo: ‘Talentosa’

Cardeal com título de cidadão sul-mato-grossense participa do conclave e pode se tornar papa

Renda dos 10% mais ricos é 13,4 vezes maior que dos 40% mais pobres

floriculturas

De orquídeas a churrasco, opções para o Dia das Mães variam quase 200% em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Empresa alvo de ação contra grilagem de terras recebeu R$ 2,1 milhões da União em 5 anos

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Quem é o cardeal ‘azarão’ que atuou no Paraguai e surge entre os favoritos a novo Papa

fila

Alimentar família de 4 pessoas custa R$ 2,4 mil por mês em Campo Grande

Últimas Notícias

Famosos

Ex-BBB Paulinha Leitte anuncia gestação do primeiro filho: ‘Felicidade’

Ex-BBB Paulinha Leitte e Dakota Ballard estão juntos publicamente desde 2022; em um vídeo romântico, os pombinhos anunciaram a gestação

MidiaMAIS

Tem algum ritual? Saiba como as Paróquias de Campo Grande se preparam para o Conclave

Saiba como as igrejas da Capital têm se preparado à espera da fumaça branca na Capela Sistina

Cotidiano

BR-163 em MS tem dez trechos interditados nesta quinta-feira; confira

Além das interdições, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga em MS

Transparência

PF apreende equipamentos, documentos e veículos em operação contra grilagem de terra em MS

Agentes estiveram no prédio da Semadesc, onde cumpriu mandados contra a Agraer