Câmeras registraram o momento que estouros que se assemelham a tiros foram ouvidos e seguranças cercam Donald Trump durante comício na cidade americana de Butler, na Pensilvânia, neste sábado (13).
O ato político era transmitido ao vivo e toda a movimentação foi registrada. Testemunhas relataram que ouviram “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a Trump. Uma sequência de três estouros podem ser ouvidos.
Confira:
I just landed and missed an assignation attempt. Holy shit. What a bad ass reaction from Trump. The election is over. He's the next president. The Dems should give up. They can't beat him now. pic.twitter.com/omtbue191d
— Dave Portnoy (@stoolpresidente) July 13, 2024
Nas imagens é possível ver que, após os supostos disparos, Trump leva a mão na orelha direita. Ele saiu do local escoltado por seguranças e sangrando. Também gritou de volta para a multidão e ergueu o punho.
Segundo o New York Times, Trump foi retirado do local em um helicóptero médico, que levou o pré-candidato em direção ao sul, provavelmente para Pittsburgh, a maior cidade nas redondezas.