Pular para o conteúdo
Mundo

Após pausa, Israel realiza 2º dia consecutivo de ataques aéreos ao Líbano

Ao menos 5 pessoas morreram
Agência Estado -
Imagem ilustrativa (Reprodução, X)

Um novo ataque aéreo de Israel atingiu uma região densamente povoada na capital do Líbano, Beirute, matando pelo menos 5 pessoas. Enquanto os Estados Unidos avançam em uma solução para o cessar-fogo, Israel atacou pelo segundo dia consecutivo após uma pausa de mais de um mês. O governo israelense não informou qual o alvo do ataque desta segunda-feira, 18.

Ainda hoje, o Hezbollah também lançou diversos mísseis contra Israel, em resposta ao ataque deste domingo, 17, que matou o chefe de mídia do grupo, Mohammed Afif (mais detalhes abaixo).

Minutos após o ataque desta segunda, o primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, postou no X (antigo ), um pedido de pausa dos ataques. “Todos os países e tomadores de decisão são requisitados para cessar a agressão sangrenta e devastadora israelense sobre o Líbano e implementar resoluções internacionais, mais notavelmente a resolução 1701”.

A resolução 1701 da Organização das Nações Unidas, adotada em 2006, terminou um conflito entre Israel e o Hezbollah de um mês e criou uma zona tampão no sul do Líbano. A medida, se adotada novamente, também faria com que as forças terrestres de Israel recuassem e a zona seria preenchida pelo exército libanês e as forças pacificadoras da ONU. O porta-voz do governo de Israel afirmou que a campanha militar terrestre continuará até a remoção da ameaça do Hezbollah do Líbano.

Os Estados Unidos buscam em uma solução de cessar-fogo com a retirada das tropas terrestres de Israel do Líbano e o afastamento das forças do Hezbollah da israelense. O porta-voz do parlamento do Líbano, Nabih Berri, um aliado do Hezbollah que está mediando pelo grupo, deve se encontrar com o enviado pelos Estados Unidos Amos Hochstein em Beirute nesta terça, 19. Fonte: Associated Press

Ataque do Hezbollah mata uma mulher e deixa pelo menos 12 feridos

Uma mulher morreu e pelo menos 12 pessoas ficaram feridas em um ataque de foguetes contra Israel, de acordo com múltiplos veículos da imprensa local. A ofensiva teria partido do Líbano e foi atribuída ao grupo extremista Hezbollah. Sirenes de alerta foram acionadas em várias partes do país.

Segundo autoridades israelenses, os foguetes foram interceptados pelo sistema de defesa do país, mas fragmentos caíram e causaram danos em algumas regiões. Em Shfaram, no Norte, uma mulher não resistiu depois de ter ficado presa nos escombros de um edíficio de três andares, conformou relatou o jornal The Times of Israel. O diário diz que mais de 100 foguetes foram lançados em direção ao território de Israel ao longo do dia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa de 87 anos é socorrida com ferimentos na cabeça quando bebia com filho em Dourados

Grêmio Santo Antônio vence Ivinhema e se aproxima da final do Estadual Sub-20

“Nossa prioridade é despolitizar o tarifaço”, diz Fernando Hadad

Bancos de leite de MS receberão R$ 900 mil para qualificação e ampliação de serviços

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Jovem embriagado colide contra poste e é preso em Jardim

Últimas Notícias

Brasil

Em meio ao ‘tarifaço’, México ultrapassa EUA como segundo maior comprador da carne brasileira

Exportações da carne bovina aumentou 420% de janeiro a junho deste ano

Polícia

VÍDEO: Jovem é presa com submetralhadora e revólver em mala com roupas no Guanandi

Mulher disse que armas eram de conhecido da família, mas não revelou a identidade dele

Esportes

Sport esbarra nas próprias limitações, empata com Bahia e segue má fase no Brasileirão

Resultado amplia para 16 o número de partidas sem vitória do time pernambucano, sendo esta a pior campanha de um clube na era dos pontos corridos com 20 equipes

Política

Prefeito do Rio de Janeiro indica que deixará cargo para dar lugar ao vice

Eduardo Paes falou que Cavalieri deve ser o prefeito mais jovem da ‘cidade maravilhosa’