VÍDEO: candidato à presidência no Equador é morto a tiros após ato político

Candidato à presidência no Equador, Fernando Villavicencio, 59, foi assassinado a tiros durante ato político na capital Quito, durante a noite desta quarta-feira (09). Villavicencio foi atingido por três disparos na cabeça. Outras nove pessoas também ficaram feridas. Imagens mostram que o candidato foi assassinado no momento em que saía do ato político e entrava […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Reprodução

Candidato à presidência no Equador, Fernando Villavicencio, 59, foi assassinado a tiros durante ato político na capital Quito, durante a noite desta quarta-feira (09). Villavicencio foi atingido por três disparos na cabeça. Outras nove pessoas também ficaram feridas.

Imagens mostram que o candidato foi assassinado no momento em que saía do ato político e entrava em um veículo. As eleições presidenciais do Equador ocorrem no próximo dia 20 de agosto.

Villavicencio foi atingido com três disparos na cabeça. Além dele, outras nove pessoas ficaram feridas. O crime ocorreu na saída de um comício, quando o candidato entrava no carro. As eleições presidenciais do Equador estão marcadas para 20 de agosto.

Pelo Twitter, o presidente do Equador, prestou condolências e se disse “indignado”. “O crime organizado já percorreu um longo caminho, mas todo peso da lei vai cair sobre eles”, disse.

Recentes pesquisas mostram que Villavicencio estava entre o 4º lugar e o 5º lugar, com intenção de votos de 6,8% a 7,4%. A candidata pelo movimento Revolução Cidadã (RC), Luisa González lidera com 29,2% a 30,5%, nas pesquisas. Um suspeito de cometer o crime foi preso após trocar tiros com a polícia, conforme imprensa local.

Conteúdos relacionados