Operação dos EUA mata comandante do Estado Islâmico na Síria
O homem foi morto na segunda-feira
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um comandante do grupo jihadista Estado Islâmico encarregado de atentados terroristas na Europa foi morto em um ataque com drone liderado pelos Estados Unidos no noroeste da Síria. O anúncio foi feito pelo Comando Central dos EUA para o Oriente Médio (Centcom) nesta terça-feira, 4.
O homem foi morto na segunda-feira, 3, tendo sido identificado como Khalid Aydd Ahmad al-Jabouri. A declaração militar acrescentou que a sua morte “perturba temporariamente a capacidade da organização de fomentar ataques no exterior”.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, um monitor de guerra da oposição síria, disse na segunda-feira que uma pessoa foi morta num ataque com drone perto da aldeia de Kefteen, controlada pelos rebeldes.
A investida foi a última de uma série de ataques nos últimos anos contra militantes ligados à Al-Qaeda e membros do Estado islâmico no noroeste da Síria. A maioria das pessoas mortas pelos ataques dos EUA na província de Idlib, detida pelos rebeldes nos últimos anos, fazia parte da Al-Qaeda. O comando dos EUA não especificou onde o ataque teve lugar na Síria, mas disse que nenhum civil foi ferido ou morto na ação.
Desde a vitória sobre o Estado Islâmico na Síria em 2019, diversas tropas norte-americanas continuam instaladas no nordeste do país como parte da coligação anti-jihadista e continuam atacando suspeitos membros da organização.
Em outubro de 2019, Washington anunciou a morte do líder do grupo, Abu Bakr al-Baghdadi, durante uma ação das forças especiais dos EUA no noroeste da Síria. (Com agências internacionais).
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Servidora da UPA Coronel Antonino é agredida com dois socos por acompanhante de paciente
Vítima trabalha no setor de radiografia e foi atingida por socos pela autora, que era acompanhante de um paciente
São Paulo é valente, busca empate com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
Paulistas buscaram empate após estarem perdendo por dois gols de diferença
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.