Pular para o conteúdo
Mundo

Nos EUA, presidente Joe Biden anuncia campanha à reeleição em 2024

Biden possivelmente concorrerá contra o ex-presidente Donald Trump, do partido republicano
Agência Estado -
biden-estados-unidos
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Foto: Divulgação / Casa Branca / David Lienemann)

O presidente americano, , anunciou nesta terça-feira, 25, sua campanha à reeleição pelo partido democrata para buscar um segundo mandato à Casa Branca em 2024. Em vídeo de cerca de 3 minutos, publicado em seus canais oficiais, Biden destacou principalmente a defesa da liberdade e de direitos fundamentais em uma nação polarizada, temas semelhantes à sua campanha de 2020.

“Toda geração tem um momento em que deve defender a democracia. Defender suas liberdades fundamentais. Eu acredito que esse é o nosso momento. É por isso que estou concorrendo à reeleição como presidente dos Estados Unidos. Junte-se a nós. Vamos terminar o trabalho”, escreveu em suas redes sociais.

Biden possivelmente concorrerá contra o ex-presidente Donald Trump, do partido republicano, que ainda não confirmou campanha, mas que é um dos principais nomes a concorrer ao cargo em 2024. Entretanto, Biden enfrenta um cenário eleitoral diferente de 2020, em meio a um ciclo de aperto monetário do Federal Reserve (Fed) na luta contra a alta inflação americana e com incertezas sobre se a maior economia do mundo entrará em recessão ainda e 2023.

Atualmente, apenas 42% dos eleitos aprovam seu trabalho, segundo pesquisa do The Wall Street Journal. Com 80 anos, Biden é o presidente dos EUA mais velho da história do país.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Projeto ‘Nossa Energia’ leva serviços e entretenimento durante festival de cinema em Bonito

Últimas Notícias

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)

Política

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi proibido de entrar nos Estados Unidos