Pular para o conteúdo
Mundo

Modelo esquartejada em Hong Kong: ex-marido e parentes são principais suspeitos

Todos os quatro tiveram fiança negada
Agência Estado -
A modelo Abby Choi (Foto: Reprodução/Instagram)

Quatro integrantes da mesma família são acusados pelo assassinato da modelo Abby Choi, de Hong Kong. Eles compareceram ao tribunal na segunda-feira, 27, depois que a polícia afirmou ter encontrado partes do corpo da modelo desmembrado, informou a emissora pública RTHK.

O de Choi, Alex Kwong, 28, seu irmão Anthony, 31, e seu pai, Kwong Kau, 65, são acusados do assassinato. A mãe de Alex Kwong, Jenny Li, 63, é acusada de atrapalhar o trabalho da justiça, informou a RTHK.

Todos os quatro tiveram fiança negada, decidiu o Tribunal de Magistrados do distrito de Kowloon. Eles ainda podem recorrer da decisão.

O corpo da modelo Abby Choi, de 28 anos, foi encontrado esquartejado, com algumas partes cozidas e guardadas dentro de uma geladeira no distrito de Tai Po, em Hong Kong.

Abby Choi estava desaparecida desde a última terça-feira, 21. Ela deveria pegar o filho com seu ex-marido, mas não apareceu.

O que aconteceu com Abby Choi?

No domingo, 26, os investigadores identificaram um crânio, várias costelas e cabelos, que se acredita serem os restos mortais de Choi, em uma grande panela de sopa de aço inoxidável, disse a polícia. Outras partes do corpo, incluindo o tronco e as mãos de Choi, continuam desaparecidas.

Prossegue uma investigação policial que começou na quarta-feira, 22, depois que Choi, 28, foi dada como desaparecida. Dois dias depois, partes de seu corpo foram encontradas em uma casa no distrito de Tai Po, disse a polícia.

Na propriedade onde os restos mortais foram encontrados, havia uma serra elétrica e um moedor de carne. A serra elétrica teria sido usada para desmembrar o corpo da vítima, e o moedor foi usado para moer os restos mortais de Abby Choi, segundo o superintendente da polícia, Alan Chung. A análise forense indicou que havia um buraco na parte de trás do crânio da modelo

O ex-marido de Choi foi preso no sábado, 25 em um píer de balsas em uma das ilhas periféricas da cidade, disse a polícia. Seu irmão e seus pais foram presos na sexta-feira (24).

Uma quinta suspeita, uma mulher de 47 anos, foi presa no domingo em conexão com o caso, disse a polícia.

Choi, uma modelo e influenciadora de com mais de 100 mil seguidores no Instagram, apareceu recentemente como capa digital para a revista de luxo L’Officiel Monaco e participou da Fashion Week deste ano.

O caso repercutiu no fim de semana, enquanto detalhes da investigação dominavam as manchetes da imprensa local. Milhares de pessoas deixaram condolências nos perfis de redes sociais de Choi.

O tribunal adiou o caso até 8 de maio para permitir uma investigação policial mais aprofundada, informou a RTHK.O corpo da modelo Abby Choi, de 28 anos, foi encontrado esquartejado, com algumas partes cozidas e guardadas dentro de uma geladeira no distrito de Tai Po, em Hong Kong.

Os policiais ainda não sabem se o crime ocorreu no apartamento em que ela foi localizada, ou em algum outro local e depois transportado, de acordo com o Daily Star.

A motivação para o crime pode ter sido por dinheiro, uma fortuna de R$ 66 milhões.

“Acreditamos que a vítima foi atacada enquanto estava no veículo [que a levou para casa] e já estava inconsciente quando chegou”, disse Chung na noite deste domingo, 26.

Segundo a polícia, Choi estava tendo uma disputa financeira com o ex-marido e a família dele por causa de uma propriedade luxuosa.

A modelo se divorciou de Kwong e se casou com Chris Tam, membro de uma rica família de Hong Kong.

O ex-marido de Choi foi preso no sábado enquanto tentava fugir da cidade de barco. Um quinto suspeito relacionado ao ex-sogro da vítima foi preso no domingo por “colaborar com criminosos”. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa morre em veículo após mal súbito na MS-162 em Dourados

pastor legendarios se pronuncia sobre igreja catolica 3

Pastor do Legendários se pronuncia após Igreja Católica desaconselhar movimento

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: O que se sabe do caso da mulher jogada na vala pelo amante

Mauricio Silveira: quem é o ex-ator da Globo que está em coma após retirar tumor

Notícias mais lidas agora

Amante pode ter jogado mulher ainda viva para esconder traição em Terenos

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Comitiva que tenta barrar tarifaço se reúne com deputados e senadores nos EUA nesta terça

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Com receita de R$ 6,6 bilhões, prefeitura de Campo Grande aprova LDO de 2026

Últimas Notícias

Trânsito

Técnica de enfermagem morre em acidente na BR-060 em Sidrolândia

Vítima era passageira de veículo carregado com cigarros contrabandeados. Motorista foi preso

Cotidiano

Imigrante da Bolívia recebe cartão do SUS para atendimento eletivo em Corumbá

Direito foi concedido com auxílio da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

Brasil

CNH sem autoescola? Governo estuda acabar com exigência de aulas para carteira de habilitação

Alto valor e demora para tirar CNH são fatores que motivam mudanças do governo

Transparência

Diretora de regulação da Agems é reconduzida ao cargo para mais quatro anos

Caroline Farias Tomanquevez ocupou o cargo na Agência pela primeira vez em 2023