Pular para o conteúdo
Mundo

Israel deve analisar proposta do Egito para fim do conflito em Gaza

Proposta visa libertar reféns israelenses e prisioneiros palestinos
Agência Estado -
Ataques de Israel na Faixa de Gaza. (Reprodução, redes sociais)

O gabinete da guerra contra o Hamas, do governo de Israel, planeja discutir ainda nesta segunda-feira (25), o plano de três etapas do para encerrar o conflito em Gaza, de acordo com fontes da administração do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

A proposta do Egito consiste numa pausa inicial das batalhas em Gaza para permitir que reféns israelenses sejam libertados em troca do fim da prisão de 140 palestinos detidos em Israel. Ela também prevê a formação de um governo de transição para a Faixa de Gaza e Cisjordânia composto por várias facções palestinas, incluindo o Hamas.

O Egito compartilhou a proposta no fim da semana passada com líderes de Israel, do Hamas, do Qatar e dos EUA e também tratou do tema com a Autoridade Palestina. Estas discussões, de acordo com fontes egípcias, incluíram a criação de um governo tecnocrata provisório depois do fim do conflito em Gaza.

Contudo, o primeiro-ministro de Israel, em a soldados no norte de Gaza, indicou que o cessar-fogo não ocorrerá logo. “Não vamos parar, a guerra continua até o final”, disse Netanyahu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Edu confirma gravidez de Celeste: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 18/04/2025

VÍDEO: em meio a comboio de caminhonetes, multidão e confusão, influenciador Rincon é preso no MT

Bortoleto sente início ruim, mas prega calma e se inspira em Russell: ‘Aprender e melhorar’

Receita abre consulta a malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

Médico que matou advogada no trânsito é liberado para o regime aberto

Incêndio repentino destrói casa em Três Lagoas

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1927 – Cervejaria de Corumbá lança nova marca, preparada por técnico alemão

Criada em 1914, a Cervejaria Corumbaense, por muitos anos, a preferida dos consumidores do Estado, lança, com ampla campanha publicitária, em 18 de abril de 1927, seu novo produto, a cerveja Centenário.

Charge

O crucificado todos os dias

TV & Novela

Maria de Fátima garante que se casará com Afonso Roitman: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 18/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (18)

TV & Novela

Madalena experimenta vestido de noiva: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 18/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (18)