Estados Unidos condenam invasão ao Congresso: ‘a democracia não será abalada’

Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos afirmou que o presidente Biden acompanha a invasão ao Congresso de perto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
jake sullivan EUA Congresso
Jake Sullivan publicou as declarações no Twitter. (Foto: Reprodução)

O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, afirmou que o país condena atos que possam minar a democracia no Brasil. Sullivan realizou a declaração após a invasão do Congresso neste domingo (8).

“O presidente Biden está acompanhando a situação de perto e nosso apoio às instituições democráticas do Brasil é inabalável. A democracia do Brasil não será abalada pela violência”, tuitou Sullivan.

Manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), invadiram o Congresso Nacional na atrde deste domingo. Os manifestantes iniciaram os protesto na parte da tarde em Brasília (DF)

Após invasão ao Congresso, manifestações ganham força em Campo Grande

Trecho da Avenida Duque de Caxias, em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande, está intransitável, na tarde deste domingo (8).

O número de manifestantes que se deslocam até o local não para de aumentar.

A reportagem do Jornal Midiamax observou que, em instantes, um estacionamento que estava vazio nas redondezas ficou lotado de veículos, tamanha a quantidade de manifestantes, que ocuparam as faixas de rolamento na Avenida Duque de Caxias.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Newsletter

Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.