Pular para o conteúdo
Mundo

Danilo Cavalcante: busca por brasileiro foragido nos EUA é ampliada; escolas fecham

Ele foi condenado em 22 de agosto por esfaquear e matar sua ex-namorada
Agência Estado -
Danilo Cavalcante também é procurado por homicídio no Brasil, país onde nasceu (US Marshals Service)

As autoridades da Pensilvânia, nos Estados Unidos, mudaram sua estratégia de busca e expandiram a área de procura pelo fugitivo Danilo Cavalcante, após novas imagens do criminoso terem sido registradas na Filadélfia. Ele está foragido desde quinta-feira, 31, quando escapou da Estadual de Chester.

Cavalcante, um brasileiro de 34 anos, já foi avistado cinco vezes desde a sua fuga. A localização mais recente ocorreu na noite desta segunda-feira, 4, em Longwood Gardens, um botânico da cidade. No local, um vídeo de uma câmera de vigilância o capturou andando com uma mochila e usando moletom com capuz.

Ele foi condenado em 22 de agosto por esfaquear e matar sua ex-namorada, de 33 anos, e estava aguardando transferência para uma prisão estadual na Pensilvânia. Segundo promotores americanos, ele também é procurado no Brasil, por outro assassinato.

Esse novo registro feito no jardim botânico fez com que autoridades a deslocassem a área de busca mais para sul do perímetro previamente estabelecido. Os policiais afirmaram que os movimentos do criminoso mostram que ele está “sentindo a pressão da busca massiva” e que as suas opções estão diminuindo

A caçada fez com que dois distritos escolares próximos à área de busca suspendessem as aulas nesta terça-feira por precaução. “A polícia nos informou esta manhã que a situação das buscas evoluiu e, por precaução, escolas e escritórios serão fechados hoje”, disse o superintendente do Distrito Escolar Consolidado de Kennett, um dos distritos que anunciou o cancelamento das aulas.

Da mesma forma, autoridades pediram para que moradores mantivessem suas casas e veículos trancados. Também solicitaram que os residentes verificassem as casas dos vizinhos que estão em e procurassem carros, bicicletas ou qualquer outro meio de transporte possivelmente desaparecidos e que Cavalcante pudesse usar em sua fuga.

Desde quinta-feira, centenas de policiais da Pensilvânia e do FBI fazem buscas na região, que é uma área coberta com muitos bosques e muitos locais para se esconder. Helicópteros também participam da procura, enquanto carros circulam pela área reproduzindo um áudio em português gravado pela mãe de Cavalcante, pedindo que ele se entregue pacificamente às autoridades.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano