Corpo de brasileiro atropelado pela polícia em Londres é liberado após 20 dias
Cristopher de Carvalho, 26 anos, morava em Londres havia um mês e foi atingido por carro da polícia inglesa enquanto pilotava uma moto
Lucas Caxito –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O corpo do brasiliense Cristopher de Carvalho Guedes, de 26 anos, morto após ser atingido por uma viatura da polícia em Londres, deve chegar a Brasília nesta quinta-feira, dia 2 de novembro, mais de 20 dias após o acidente. A informação foi confirmada pela família da vítima.
Cristopher pilotava uma moto quando uma viatura ultrapassou o sinal vermelho na via oposta e o atingiu. O acidente ocorreu em 12 de outubro. Desde então, a família organizava uma vaquinha para conseguir custear o traslado do corpo do brasiliense para o Distrito Federal.
A vítima ia a uma lanchonete acompanhada do primo Wandeson Alves, 26, também brasileiro e de Brasília. Cada um dirigia a própria moto, mas apenas Cristopher se feriu. Ele teve uma costela fraturada e o pulmão perfurado.
Ele morou a vida inteira no Gama e estava na Inglaterra há um mês com a esposa, Jennyfer Ketlyn dos Santos, 24, na tentativa de conseguir um emprego.
Segundo a irmã da vítima, Thaisa Guedes, a documentação referente à liberação do corpo foi disponibilizada nessa terça-feira (31). A expectativa é que o corpo desembarque na manhã desta quinta.
Investigação
O IOPC (Independent Office for Police Conduct), escritório independente que apura a conduta de policiais na Inglaterra, investiga o caso do atropelamento que matou o brasileiro.
O policial que estava ao volante é investigado por direção perigosa com morte como resultado. Além disso, o IOPC informou que encontrou indícios da ocorrência de um crime, embora as investigações estejam nos estágios iniciais.
Depois de concluir as apurações, o escritório decidirá se encaminhará o caso ao CPS (Ministério Público da Coroa, em português), o que pode transformar o policial em réu, e se ele será alvo de processo disciplinar.
O IOPC recolheu e revisou vídeos gravados pelas câmeras do uniforme policial e do painel do carro que ele dirigia. As imagens mostram que o motorista ultrapassou o sinal vermelho, com luzes e sirenes ligadas, para atender a uma emergência. Contudo, não revelou qual seria a ocorrência.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Jovens sofrem graves ferimentos em colisão de moto com carreta na BR-262
Os dois transitavam em uma moto Honda Titan que colidiu contra a traseira de uma carreta
Acrissul diz que veto de Carrefour à carne do Mercosul é ‘meramente ideológico’
Associação defende que o Brasil é um dos principais produtores de proteína animal do mundo
Grávida e sem dilatação: Mulher relata angústia e medo ao procurar atendimento em Campo Grande
Hospital diz que acompanha a paciente e possível internação será baseada na idade gestacional
Morta em acidente na BR-060, mulher cochilou no volante três quilômetros antes de chegar ao destino
Luzenir Aparecida de Lima faleceu na manhã desta quinta-feira (21) após 12 dias internada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.