Pular para o conteúdo
Mundo

Califórnia tem 3º ataque a tiros em 3 dias; uma pessoa morreu e 7 ficaram feridas

Caso aconteceu durante filmagens de um videoclipe, informou a polícia
Agência Estado -
Local onde ocorreu o último tiroteio. (Imagem: Reprodução / FOX)

Pelo menos uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas em um ataque a tiros registrado na cidade de Oakland, nos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira, 23. Esse é o terceiro ataque a tiros ocorrido no Estado da Califórnia em três dias.

De acordo com a polícia, o ataque ocorreu em um posto de da cidade californiana, durante as filmagens de um videoclipe. Os policiais que chegaram ao local do crime não encontraram vítimas, mas encontraram diversas cápsulas de balas. Pelo menos 19 tiros foram disparados, de acordo com uma foto das cápsulas que apareceu no East Bay Times.

O departamento de polícia foi informado de que várias vítimas foram levadas para hospitais da região, segundo uma rede de televisão americana. A polícia confirmou, em comunicado, que houve oito feridos no ataque a tiros, um dos quais morreu. As outras vítimas têm estado de saúde estável.

As razões para o ataque ainda são desconhecidas. Nenhuma prisão foi feita e outros detalhes não foram divulgados.

O caso ocorre poucas horas depois que sete pessoas foram mortas a tiros nesta segunda-feira em dois lugares diferentes em Half Moon Bay, em San Francisco, também no Estado da Califórnia. Nesse caso, os policiais prenderam um suspeito, Chunli Zhao, de 67 anos, depois de encontrá-lo em seu carro no estacionamento de uma subestação da polícia.

Half Moon Bay fica a 38 quilômetros a sudoeste de Oakland e cerca de 48 quilômetros ao sul de San Francisco.

Além disso, no último sábado, outras onze pessoas foram mortas em um ataque a tiros em massa em um estúdio de em Monterey Park, perto de Los Angeles, após a celebração do ano-novo Lunar chinês. Mais tarde, o agressor foi encontrado morto após cometer suicídio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Últimas Notícias

Brasil

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

O parlamentar está impedido de fazer transações financeiras, inclusive receber doações em dinheiro, via Pix

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.