Pular para o conteúdo
Mundo

Bolsas de NY fecham sem sinal único, com energia em alta, perspectivas de inflação e PMIs

Já as ações de petroleiras americanas subiram até 8%
Agência Estado -
Dólar
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução, Agência Brasil)

Os mercados acionários de fecharam a segunda-feira (3) sem direção única, após a notícia do corte na produção de da Organização de Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) aumentar preocupações sobre a pressão da energia sobre a inflação.

Entretanto, a notícia ajudou ações de petroleiras americanas, que subiram até 8%. Também orientando negociações, estão os resultados abaixo do esperado e duas leituras do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) dos EUA.

O índice Dow Jones subiu 0,98%, aos 33.601,15 pontos, o S&P 500 avançou 0,37%, aos 4.124,50 pontos e o Nasdaq fechou em baixa de 0,27%, aos 12.189,45 pontos.

O corte na oferta de petróleo da Opep+ trouxe temores de que a commodity poderá pressionar os preços de energia, fazendo com que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) mantenha juros elevados por mais tempo, segundo análise do deVere Group.

Entretanto, a alta do petróleo beneficiou empresas do setor de energia dos EUA, com os papéis da ConocoPhillips saltando 9,28%, os da Chevron subindo 4,19% e os da Exxon Mobil avançando 5,89%

A ideia de mais altas nos juros foi trazida por James Bullard, presidente da distrital do Fed de St. Louis, que afirmou que o BC americano precisa levar à taxa para acima de 5%. Bullard afirmou que está em aberto como a mudança da Opep+ irá ter impacto no longo prazo. O dirigente, entretanto, não vota nas decisões monetárias deste ano.

Investidores acompanharam dados mais fracos que o esperado de PMIs dos Estados Unidos, na leitura do Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) e da S&P Global, interpretados como sinais de que o país passará por uma recessão, indica análise do Wells Fargo, o que prejudica o apetite de risco.

Entre ações em foco, Tesla caiu 6,12%, após divulgar no domingo alguns de seus resultados no primeiro trimestre de 2023. As entregas de veículos, apesar de terem representado uma alta de 36% ante o mesmo período no ano anterior, vieram abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSet. Já o McDonald’s teve alta de 0,90%, no dia de divulgação de notícia de que a empresa deve começar a demitir funcionários.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deixou para última hora? Inscrições para vagas com salário de R$ 13 mil no Corpo de Bombeiros encerram amanhã

acidente

Tragédia: mãe e filha morrem após carro cair de ponte próximo ao Rio Ivinhema

Mulher é encontrada morta em residência do Portal Caiobá

buscas

Motorista de carro que afundou no Rio Paraguai era cearense de 35 anos

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner vence revanche contra Alcaraz de virada e conquista o título de Wimbledon pela 1ª vez

Últimas Notícias

Transparência

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Denúncia é sustentada por um áudio que reproduziria diálogo do prefeito eleito

Esportes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Ingleses deram um verdadeiro show de futebol, com três gols ainda no primeiro tempo

Polícia

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Vítima foi atingida por quatro tiros e encaminhada para o hospital em estado grave

Transparência

Vereador que integra Comissão de Segurança Pública em Campo Grande tem escritório político invadido e furtado

Flávio Cabo Almi, do PSDB, é defensor da internação compulsória de usuários de droga