Pular para o conteúdo
Mundo

Biden nega que objetos derrubados em espaço aéreo americano eram da China

Presidente americano disse que ainda não há evidências de que objetos derrubados estejam ligados ao programa de espionagem chinês
Agência Estado -
biden-estados-unidos
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Foto: Divulgação / Casa Branca / David Lienemann)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quinta-feira, 16, que não há evidências que indiquem que os três objetos identificados no espaço aéreo americano na última semana estejam ligados ao programa de chinês. O mandatário também reforçou que pretende ordenar a derrubada de qualquer objeto que ameace a segurança dos EUA.

“A avaliação atual da comunidade de inteligência é de que esses três objetos eram provavelmente balões ligados a empresas privadas, institutos recreacional ou de pesquisa estudando clima o outra pesquisa científica”, informou, em discurso à nação nesta tarde.

O democrata ressaltou que não houve um “aumento repentino” no volume de objetos sobrevoando os céus americanos. Segundo ele, mais itens estão sendo identificados, em parte, por conta dos esforços para aprimorar os radares.

“Orientei minha equipe a me trazer regras mais duras para como vamos lidar com esses objetos daqui para a frente, distinguindo aqueles que provavelmente vão representar riscos de seguranças que demandam ações daqueles que não o fazem”, disse.

De acordo com ele, a atuação recente que abateu os balões foi motivada por uma “abundância de cautela”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Triângulo amoroso e ‘sugar daddy’: Polícia de SP investiga morte de estudante trans na divisa com MS

Ops, escapou! Ao vivo, jornalista da CNN chama Bolsonaro de ‘Bozo’; veja

Bolsonaro diz não pensar em sair do Brasil para evitar prisão

‘Alegrava nossas manhãs’: Amigos se despedem de nutricionista morto em acidente em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Política

Deputados votam Refis do TCE e outros 5 projetos na penúltima sessão antes do recesso

Deputados estaduais também analisam projetos sobre mudanças em cargo e carreira

Polícia

Briga por drogas acaba com homem esfaqueado várias vezes na cabeça e tórax em MS

Autor fugiu e não encontrado

Mundo

Otan sugere que Brasil, China e Índia pressionem Rússia para evitar tarifas

Mark Rutte sugeriu pressão em Putin para negociar acordo para evitar tarifas de 100% por Trump

Publieditorial

Campo Grande está pronta para receber um novo jeito de morar com a chegada do Soul Corpal Living Resort

O empreendimento busca atender à demanda por um projeto que ofereça não apenas boa estrutura, mas que realmente proporcione uma experiência diferenciada de viver.