Pular para o conteúdo
Mundo

Ucrânia: ataque atinge Kherson e deixa sete mortos e 58 feridos

O presidente da Ucrânia postou fotos dos destroços em suas contas nas redes sociais; ele estava em viagem aos Estados Unidos
Agência Estado -
Ucrânia guerra
Mísseis atingindo Kiev, capital da Ucrânia durante guerra com Rússia em 2022 (Reprodução)

No dia que marca 10 meses desde o início da invasão russa à Ucrânia, projéteis russos atingiram a cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, matando sete pessoas e ferindo outras 58 na cidade que as forças de Moscou foram forçadas a abandonar no mês passado.

O presidente ucraniano Volodimir Zelenskyi, que acabou de voltar de viagem a Washington, EUA, postou fotos dos destroços em suas contas nas redes sociais. Ele observou que a destruição ocorreu quando os ucranianos começavam as celebrações de que, para muitos cristãos ortodoxos, culminarão na tradicional celebração de 7 de janeiro.

“Este não é um conteúdo sensível – é a vida real de Kherson”, tuitou Zelenski. As imagens mostraram carros em chamas, corpos na rua e vidros de prédios estourados.

O vice-chefe do gabinete presidencial, Kyrylo Tymoshenko, disse que sete pessoas morreram no bombardeio de Kherson neste sábado e 58 ficaram feridas, pelo menos 16 delas gravemente.

A Ucrânia tem enfrentado um violento ataque de artilharia russa, mísseis, bombardeios e ataques de desde o início de outubro, muitos deles visando a de energia em uma tentativa de cortar os serviços de eletricidade e o aquecimento à medida que o inverno avança. O bombardeio tem sido especialmente intenso em Kherson desde que as forças russas se retiraram e o exército ucraniano recuperou a cidade em novembro. Fonte: Associated Press.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira