Truss: sanções do G7 não devem ser retiradas enquanto Putin seguir com guerra
A chanceler afirmou ainda que “força é a única coisa que Putin entende”.
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ministra das Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, defendeu nesta segunda-feira, 28, a manutenção de medidas restritivas impostas pelas maiores economias do mundo contra a Rússia. “Sanções foram impostas pelo G7 em união e não deveriam ser removidas enquanto o presidente russo, Vladimir Putin continuar com sua guerra e tiver tropas na Ucrânia”, disse a chanceler em discurso à Casa dos Comuns, no Parlamento britânico
Truss reforçou que “isso não é tudo” e que é necessário garantir que Putin não possa agir nunca mais de modo agressivo como agora “Qualquer acordo de longo prazo precisa incluir um claro retorno de sanções que seria acionado automaticamente por qualquer agressão russa”.
A chanceler afirmou ainda que “força é a única coisa que Putin entende”. Truss disse que se sabe que o impacto das sanções diminuiu ao longo do tempo e é por isso que é necessário agir agora. Ela incentivou que outros países imponham sanções a grandes bancos russos como o Reino Unido fez com 16 instituições.
Mais cedo, o governo do Reino Unido e da Austrália anunciaram plano conjunto para garantir assistência humanitária aos ucranianos em meio à guerra. Amanhã, 29, devem ser entregues kits de higiene básica, energia solar, lençóis e acessórios de cozinha à Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).
A ministra afirmou que irá trabalhar para restaurar a integridade territorial da Ucrânia assim como sua soberania, e reforçou que é necessário não “repetir os erros do passado” referindo-se à situação da Crimeia, em 2014. Truss disse que seu país irá trabalhar com aliados para planejar a reconstrução da Ucrânia.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.