Pular para o conteúdo
Mundo

Pyongyang chama inspetora da ONU para direitos humanos de ‘fantoche’ dos EUA

A Coreia do Norte chamou a principal inspetora da Organização das Nações Unidas (ONU) para monitorar os direitos humanos do país de “fantoche” dos EUA, alertando nesta sexta-feira (2) que Pyongyang não irá tolerar o que chamou de trama liderada por Washington de usar a questão dos direitos humanos para derrubar seu regime político. O … Continued
Agência Estado -
Coreia do Norte (Foto: Reprodução, Getty)

A chamou a principal inspetora da Organização das Nações Unidas (ONU) para monitorar os direitos humanos do país de “fantoche” dos EUA, alertando nesta sexta-feira (2) que Pyongyang não irá tolerar o que chamou de trama liderada por Washington de usar a questão dos direitos humanos para derrubar seu regime político.

O governo norte-coreano é extremamente sensível a críticas externas a seu histórico de direitos humanos e as classifica como tentativa de difamar e abalar seu domínio sobre uma população de 26 milhões de pessoas, a maioria das quais têm pouco acesso ao noticiário estrangeiro.

Os comentários vieram num momento em que Elizabeth Salmon, relatora especial da ONU para direitos humanos na Coreia do Norte, faz sua primeira visita à nesta semana para se reunir com autoridades, ativistas e desertores norte-coreanos desde que foi nomeada ao cargo, no mês passado.

O ministério de Relações Exteriores norte-coreano acusou Elizabeth Salmon de demonstrar “ignorância e visão enviesada” sobre Pyongyang. Também acusou Washington de estar por trás do mandato da inspetora, como parte de uma estratégia contra a Coreia do Norte.

Elizabeth Salmon afirmou que seu primeiro relatório sobre a questão dos direitos humanos na Coreia do Norte será apresentado à Assembleia Geral da ONU no fim de outubro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio atinge anexo do Ministério da Educação em Brasília

iPhones cobiçados por brasileiros em viagens podem ficar 30% mais caros nos EUA com tarifas

oficina de portfólio

Coletivo MS+Underground abre inscrições para oficina gratuita de criação de portfólio

Primeira fase da CPI do Consórcio Guaicurus termina em dez dias

Notícias mais lidas agora

Caminhoneiro denuncia sumiço de alterações em registro e aciona Detran-MS na Justiça

Após mais de 20 casos de mordida de peixe com ‘dentes humanos’, Praia da Figueira segue interditada

Santa Casa de Campo Grande deve R$ 250 milhões aos bancos

Dólar fecha em alta de 1,30% e supera R$ 5,90 com nova ameaça de Trump à China

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Caio Blat revela: cortar o próprio cabelo é vício, meditação e libertação

Conhecido por seus cachos marcantes, Caio Blat surpreendeu ao revelar nas redes sociais que ele mesmo é o responsável por cortar o próprio cabelo. Segundo o ator, a prática vai muito além de vaidade: tornou-se um ritual pessoal de autocuidado, meditação e até de improviso. “Tenho o vício de cortar meus próprios cabelos”, contou. Para … Continued

Famosos

Ana Castela aproveita show de Gustavo Mioto em festival sertanejo no Paraná

Cantora curtiu show do ex-namorado na ExpoLondrina, neste domingo (06)

Cotidiano

Abandonado, centro comunitário é tomado por mato e gera medo entre moradores

Espaço situado no cruzamento entre as ruas Jacobe Georges e Rua dos Mocinhos está abandonado há cerca de 4 anos

Brasil

MPRJ pede prisão preventiva de policial que atirou em universitário

Jovem foi acusado de ter roubado uma mulher em fevereiro deste ano