O serviço de streaming optou por suspender a produção de quatro produções russas do seu calendário e pausou a aquisição de filmes e séries do país, devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia que acontece desde o dia 24 de fevereiro.

De acordo com informações do site internacional Variety, a Netflix paralisou as produções por tempo indeterminado inclusive de uma série do gênero suspense dirigida por Dasha Zhuk que já estava com metade dos episódios gravados.

Conforme o site Diário de Pernambuco, outros estúdios, como a Sony, Paramount, Warner e Disney, já anunciaram que seus calendários de lançamento estão cancelados no país, atingindo os filmes Morbius, Sonic 2, A cidade perdida, Batman e Red: crescer é uma fera.

A Rússia também foi impedida de participar de grandes festivais e premiações da indústria de e TV. O Festival de Cinema de Cannes anunciou na terça-feira (1º) que não receberá delegações russas ou participantes com vínculos com o governo. O Series Mania Festival e a MipTV disseram que não haverá presença russa em seus respectivos eventos, de acordo com a sanção do governo francês.