A vítima, de origem asiática, foi empurrada na frente de um trem do metrô da Square, em nos Estados Unidos, e morre na manhã deste sábado (15). As informações são do The New York Times. 

De acordo com a polícia, a mulher estava na plataforma cerca das 9h30, aguardando seu metrô. No entanto, quando um trem chegava à estação a mulher foi arremessada na direção dos trilhos e morreu ao ser atingida pelo veículo. 

O nome da mulher não foi divulgado. Ainda são desconhecidas, as razões do ataque e se ele ocorreu por preconceito a sua raça ou etnia. 

A polícia prendeu um homem que pode ser um sem-teto e interrogou um segundo suspeito nesta manhã. 

Segurança nos metrôs 

Desde o início da pandemia, a segurança nas estações de metrô vem sendo uma preocupação em Nova York. Após autoridades estaduais e municipais divulgarem mudanças nas operações da polícia com relação ao trânsito e aos sem-teto para atrair mais passageiros, a situação se agravou.

Acerca disso, a governadora Kathy Hochul e o prefeito Eric Adams anunciaram que mais de 2.000 policiais conduzirão varreduras de forma mais frequente nas estações de metrô e trens. 

Além disso, autoridades eleitas se pronunciaram sobre a morte da mulher e ressaltaram a importância de uma abordagem mais completa de segurança e falta de moradia nos metrôs.

Para tentar solucionar o problema, o estado planeja criar pequenas equipes de assistência social e profissionais da saúde para prestar serviços aos sem-tetos dos metrôs e ruas.