Um homem de 35 anos, que não teve sua identidade divulgada, injetou cocaína no próprio pênis e procurou ajuda médica após perceber que o órgão estava preto. O caso foi relatado pelos médicos do hospital BronxCare Health System, de Nova York, na revista American Journal of Case Reports, que disseram que o homem é viciado em drogas.

O paciente deu entrada no hospital três dias após injetar a droga na veia dorsal do pênis. Ele chegou ao hospital se queixando de fortes dores no membro e no saco escrotal. Nos exames, foi identificado que a pele do órgão estava morta, e o paciente confessou ter injetado o entorpecente diluído em água, não uma, mas duas vezes, e que não havia tido esse problema antes.

Conforme a apuração do jornal O tempo, os médicos recomendaram a amputação do pênis, mas o homem recusou o procedimento. Em função disso, ele foi submetido a um tratamento rígido com injeção intravenosa de antibióticos e o tratamento das feridas.

Segundo o relatório, o paciente reagiu ao tratamento e melhorou lentamente. Entretanto, ele não aceitou uma reabilitação contra drogas e perdeu o acompanhamento.