Após vencer câncer, Max Parrot é campeão Olímpico em Beijing 2022

Canadense é sobrevivente de um linfoma e ganha sua segunda medalha Olímpica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Max Parrot vibra ao ser campeão do snowboard das Olimpíadas de Inverno de Pequim
Max Parrot vibra ao ser campeão do snowboard das Olimpíadas de Inverno de Pequim

O Canadense, Max Parrot levou ouro nesta segunda-feira (7) na modalidade masculina do snowboard slopestyle dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim. Sobrevivente de um linfoma, a medalha foi mais uma conquista para o atleta.

Com uma nota de 90.96, Max é campeão Olímpico em Beijing 2022, é a segunda medalha do atleta, em 2018 ele levou prata. No mesmo ano, ele conta que foi diagnosticado com câncer.

O atleta declarou que estava esperando pelo ouro. “Definitivamente não queria ganhar outra prata ou o bronze. Queria o ouro. É isso que vinha dizendo nos últimos meses”, afirmou Parrot.

Max revelou ao portal oficial Olympics, que vencer o câncer foi assustador por um tempo, mas as 12 sessões de quimioterapia, durante 6 meses o deixaram mais forte. Ele conta que estava saudável, tinha 24 anos e mesmo assim teve câncer, o que prova o quanto a vida pode nos surpreender e que isso pode acontecer com qualquer pessoa, segundo o atleta, apesar de ser difícil “nunca dei uma chance ao câncer. Trabalhava todos os dias para vencê-lo”.

O atleta também revelou que é muito mais forte mentalmente após passar pelo diagnostico e pelo tratamento, com 27 anos e recuperado, hoje é campeão Olímpico.

Conteúdos relacionados