Após vencer câncer, Max Parrot é campeão Olímpico em Beijing 2022

Canadense é sobrevivente de um linfoma e ganha sua segunda medalha Olímpica
| 07/02/2022
- 14:29
Max Parrot vibra ao ser campeão do snowboard das Olimpíadas de Inverno de Pequim
Max Parrot vibra ao ser campeão do snowboard das Olimpíadas de Inverno de Pequim - Foto: Patrick Smith/Getty Images

O Canadense, Max Parrot levou ouro nesta segunda-feira (7) na modalidade masculina do snowboard slopestyle dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim. Sobrevivente de um linfoma, a medalha foi mais uma conquista para o atleta.

Com uma nota de 90.96, Max é campeão Olímpico em Beijing 2022, é a segunda medalha do atleta, em 2018 ele levou prata. No mesmo ano, ele conta que foi diagnosticado com câncer.

O atleta declarou que estava esperando pelo ouro. "Definitivamente não queria ganhar outra prata ou o bronze. Queria o ouro. É isso que vinha dizendo nos últimos meses", afirmou Parrot.

Max revelou ao portal oficial Olympics, que vencer o câncer foi assustador por um tempo, mas as 12 sessões de quimioterapia, durante 6 meses o deixaram mais forte. Ele conta que estava saudável, tinha 24 anos e mesmo assim teve câncer, o que prova o quanto a vida pode nos surpreender e que isso pode acontecer com qualquer pessoa, segundo o atleta, apesar de ser difícil “nunca dei uma chance ao câncer. Trabalhava todos os dias para vencê-lo".

O atleta também revelou que é muito mais forte mentalmente após passar pelo diagnostico e pelo tratamento, com 27 anos e recuperado, hoje é campeão Olímpico.

Veja também

O Brasil assumiu hoje (1º) a presidência rotativa do Conselho de Segurança das Nações Unidas...

Últimas notícias