As fortes chuvas registradas na estão causando diversas enchentes no país, que são responsáveis por um fenômeno que deixaria muita gente paralisada de medo. As casas localizadas em regiões altas estão sofrendo com uma ‘invasão de aranhas’.

Os aracnídeos buscam locais mais altos na tentativa de escapar do nível das águas, que não para de subir. Um morador, Matt Lovenfosse, filmou uma cena onde é possível ver milhares de aranhas fugindo das águas.

Ao jornal The Guardian, o australiano falou sobre a filmagem. “Então, saí para dar uma olhada e havia milhões de aranhas”, diz Lovenfosse. “Todas as aranhas subiram para a casa, para as cercas e tudo o que puderam entrar”, acrescentou.

De acordo com Lovenfosse, as aranhas não são os únicos animais que ele avistou fugindo das enchentes. “Quando a água sobe, as cobras sobem nas árvores”, explicou. As imagens filmadas por Lovenfosse são da fazenda da família, em Kinchela Creek.

Cerca de 10 milhões de australianos permanecem sob um alerta meteorológico nesta segunda-feira. Mais de 800 mm de caíram em menos de uma semana em algumas partes de Nova Gales do Sul. O resultado foi um um rastro de destruição que chegou até os arredores de Sydney.