Mundo

Terremoto na indonésia deixa 35 mortos e milhares de desabrigados na Indonésia

Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu a ilha de Sulawesi, na Indonésia, nesta sexta-feira (15). Ao menos 35 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas. Conforme publicado no portal G1, milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas após o tremor. O governo indonésio diz que dezenas de casas, dois hotéis e um prédio público […]

Gabriel Neves Publicado em 15/01/2021, às 08h04

Casas e construções foram destruídas. (Foto: Reprodução/O Tempo)
Casas e construções foram destruídas. (Foto: Reprodução/O Tempo) - Casas e construções foram destruídas. (Foto: Reprodução/O Tempo)

Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu a ilha de Sulawesi, na Indonésia, nesta sexta-feira (15). Ao menos 35 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas.

Conforme publicado no portal G1, milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas após o tremor.

O governo indonésio diz que dezenas de casas, dois hotéis e um prédio público que abriga o escritório do governador ficaram severamente danificados pelos tremores.

A agência meteorológica do país alertou para o risco de tremores secundários, fortes o suficiente para produzirem um tsunami.

O epicentro do tremor ocorreu a 18,4 km de profundidade e a 6 km da cidade de Majene, de acordo com o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), que monitora a atividade sísmica pelo mundo.

Jornal Midiamax