Tensão: Confronto entre militares e guerrilheiros deixa um morto no Paraguai

A vítima foi identificada como Alejandro Antonio Ramos Ramirez, filho do líder do autodenominado Exército Mariscal Lopez

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Autoridades paraguaias confirmaram, na noite deste domingo (1), que pelo menos uma pessoa morreu em confronto entre soldados da  FTC (Força Tarefa Conjunta) e membros de um dos grupos guerrilheiros que têm fortes influências em cidades do interior do país.

O confronto ocorreu a cerca de 160 quilômetros de Pedro Juan Caballero, na cidade de Ybyraty, nas proximidades de Horqueta, e já está sendo encarado como uma espécie de ofensiva das forças militares após o ataque da última quinta-feira (29).

A vítima foi identificada como Alejandro Antonio Ramos Ramirez, filho do líder do autodenominado Exército Mariscal Lopez, Alejandro Ramos. Um dos guerrilheiros teria sido preso pelos homens da FTC e será levado para Assunção.

De acordo com informações até agora apuradas, as buscas aos guerrilheiros e os confrontos continuam e a situação é tensa na região. Nesta segunda-feira, o Governo paraguaio deve fazer um comunicado sobre o ocorrido.

Conteúdos relacionados