Após o sucesso da Tesla, com seus carros elétricos e tecnológicos, a Apple também decidiu entrar no ramo automotivo e lançar seu próprio carro. Agora os olhos estão voltados para a concorrente da gigante americana, isso porque sugerem que a chinesa Xiaome também pretende produzir seu próprio automóvel.

Conforme publicado no site iFengNews, esse projeto está na pauta da empresa e é uma das grandes ambições do fundador e CEO da marca, Lei Jun. Até o momento tudo se trata de rumores e informações sobre modelo, motorização e forma de construção não foram reveladas.

Algo que reforça a ideia da chinesa Xiaome lançar seu próprio veículo, é que Lei Jun já foi visto com nos Estados Unidos, o que gerou suspeitas de uma possível parceria com a Tesla, algo que não confirmado e não passam de suposições.

Vale lembrar que a Xiaomi já atua no mercado automotivo, mas com um carro “emprestado”. Em 2019, a empresa lançou uma versão rebatizada do SUV Bestune T77, que tem como características ser equipado com algumas tecnologias da empresa.

Sobre o carro próprio, a empresa chinesa ainda não se pronunciou.

*Matéria realizada com informações do portal Canal Tech.