O helicóptero que transportava o comandante do Estado-Maior indiano, o general Bipin Rawat, caiu nesta quarta-feira (8) no estado de Tamil Nadu (sul), e provocou ao menos sete mortes.

O anúncio foi feito pela Força Aérea Indiana por meio de uma publicação no Twitter. “Um helicóptero Mi-17V5 do exército indiano com o chefe do Estado-Maior da Defesa a bordo, o general Bipin Rawat, teve um acidente hoje perto de Coonoor, em Tamil Nadu”.

O general Bipin Rawat, de 63 anos, seguia com sua mulher e outros oficiais para a do Estado-Maior da defesa, informou uma fonte militar à AFP.

Conforme apurou o jornal O Tempo, o aparelho caiu em uma área de floresta a quase 10 quilômetros da rodovia mais próxima, para a qual as equipes de tiveram que caminhar até o local do acidente, afirmou à AFP outra fonte do corpo de bombeiros.

Em algumas imagens divulgadas pela imprensa, é possível ver pessoas que tentam apagar as chamas com balde d'água, enquanto um soldado retira um dos passageiros em uma maca improvisada.

O helicóptero russo modelo Mi-17 está ativo desde 1970 e sofreu diversos acidentes nos últimos anos. O mais recente aconteceu em novembro, quando 14 pessoas morreram na queda de um aparelho deste modelo do exército do Azerbaijão.

O número de feridos e mortos ainda não foi divulgado, nem o estado de saúde de Rawat.