Pular para o conteúdo
Mundo

Protesto na Holanda contra medidas de combate à covid deixa feridos

Centenas de manifestantes incendiaram carros, soltaram fogos de artifício e atiraram pedras contra a polícia
Arquivo -
Bob Van Keulen / Reuters
Bob Van Keulen / Reuters

Duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a um na cidade holandesa de Rotterdam, neste sábado, após disparos feitos pela polícia durante um violento contra medidas de combate à Covid-19, de acordo com as autoridades.

Centenas de manifestantes incendiaram carros, soltaram fogos de artifício e atiraram pedras contra a polícia durante os protestos na noite de sexta-feira. A polícia respondeu com tiros de advertência e canhões d’água.

A polícia de Rotterdam disse no Twitter, neste sábado, que 51 pessoas foram presas, e metade delas tinha menos de 18 anos. “Dois manifestantes ficaram feridos ao serem atingidos por balas e permanecem no hospital”, acrescentou a polícia.

O prefeito da cidade, Ahmed Aboutaleb, disse que o protesto se transformou em “uma orgia de violência”.

“A polícia foi forçada a sacar suas armas e até mesmo fazer disparos diretos”, disse ele durante uma coletiva de imprensa neste sábado.

O ministro da Justiça holandês, Ferd Grapperhaus, disse em comunicado que a “violência extrema” contra a polícia e os bombeiros em Rotterdam foi “repulsiva”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Últimas Notícias

Brasil

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

Ex-presidente concedeu entrevistas transmitidas em redes sociais nesta segunda-feira

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 22, com programação até sexta-feira, 25.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada

Brasil

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Manifestação ocorreu após reunião com deputados e senadores na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira