Pular para o conteúdo
Mundo

População alemã terá direito a um 1 teste gratuito por semana de Covid-19

A população alemã a partir de segunda-feira (8) terá direito a realizar um teste por semana de forma gratuita do Covid-19. Serão disponibilizados cerca de 50 milhões de testes por mês para a população, que será feita por profissionais certificados e farmácias. Vários fabricantes receberam também luz verde para produzir kits de testes domésticos. O objetivo é dar […]
Arquivo -

A população alemã a partir de segunda-feira (8) terá direito a realizar um teste por semana de forma gratuita do . Serão disponibilizados cerca de 50 milhões de testes por mês para a população, que será feita por profissionais certificados e farmácias.

Vários fabricantes receberam também luz verde para produzir kits de testes domésticos. O objetivo é dar mais liberdade à população após vários meses de restrições, mas os especialistas já advertiram que os testes rápidos são menos confiáveis do que o PCR (teste molecular) e que as medidas de proteção devem ser mantidas mesmo que o teste seja negativo.

Além das redes de supermercados, que limitam a venda a um pacote de cinco testes por pessoa, eles também estarão disponíveis em farmácias e outros estabelecimentos, em nível nacional, nos próximos dias.

O ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, que tem sido criticado por causa do ritmo lento da campanha de ção no país, prometeu, entretanto, que existirão testes rápidos em quantidades “mais do que suficientes” para todos, incluindo 50 milhões gratuitos por mês.

No entanto, os planos do governo alemão levantam algumas questões, especialmente sobre a capacidade de resposta das autoridades locais diante da enorme procura de testes rápidos.

Nesta semana, e após conversações com os governadores dos 16 estados que compõem o país, a chanceler Angela Merkel aceitou um levantamento progressivo das restrições aplicadas no âmbito da pandemia de covid-19, cedendo a um descontentamento crescente na opinião pública e no próprio governo a sete meses das eleições legislativas.

A Alemanha registrou 9.557 novos casos de infecção pelo novo e 300 mortes nas últimas 24 horas. Os valores são ligeiramente abaixo dos verificados no sábado anterior, segundo dados divulgados hoje.

O Instituto Robert Koch (RKI), a autoridade responsável pela prevenção e controle de doenças na Alemanha, informou também, ao atualizar sua tabela de dados sobre a pandemia, que a incidência acumulada nos últimos sete dias em todo o país foi de 65,6 casos por 100 mil habitantes, variável que se mantém estável.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
br 163 duplicações rodovia quilômetro

ANTT autoriza desapropriação de áreas para duplicação da BR-163 em Bandeirantes

IPCA-15 de julho é o mais alto para o mês desde 2021 e o maior desde maio de 2025, afirma IBGE

Feira Internacional da Música do Sul encerra inscrições para talentos do Centro-Oeste

VÍDEO: morto em confronto tinha 180 passagens de furto a tráfico de drogas em Campo Grande 

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Marcos do Val contraria ordem do STF e viaja para os Estados Unidos

Últimas Notícias

MidiaMAIS

4 pontos dos Legendários que conflitam com católicos e levaram ao alerta de arcebispo

Carta de Arcebispo de Campo Grande expõe entraves entre o movimento e a Igreja Católica e não recomenda que fiéis façam parte do grupo

Polícia

‘Ele amava a estrada e o caminhão’, diz filho de motorista da carreta que caiu em ribanceira na Serra da Arara

Marlon Silva Gomes teria perdido o controle da direção

Polícia

Executado com 14 tiros em ciclovia de Campo Grande teria perdido arma de facção criminosa

Antes de ser assassinado, ‘Sorriso’ recebeu duas ligações

Cotidiano

VÍDEO: Fumaça de incêndios volta a assolar a região do Parque do Sol

Funcionários de Unidade de Tratamento de Resíduos enfrentam dificuldades para trabalhar nesta sexta-feira (25)