Mundo

Não gostou: operador de escavadeira que tentou desencalhar supernavio reclama de ter virado meme

Em entrevista, operador diz não ter gostado da reação da internet mundial

Aliny Mary Dias Publicado em 09/04/2021, às 15h30

Egípcio disse que piadas o fizeram sentir 'diminuído'
Egípcio disse que piadas o fizeram sentir 'diminuído' - Foto: Reprodução, Facebook

Em entrevista divulgada nesta sexta-feira (9), o operador da escavadeira que virou meme mundial enquanto tentava desencalhar o navio gigante Ever Given, que bloqueou o Canal de Suez no mês de março, disse que não gostou de ter virado meme mundial. Imagens do equipamento operado por Abdullah Abdel-Gawad, de 28 anos, rodaram o mundo em tom de brincadeira. Confira aqui alguns memes que tomaram conta das redes.

O que mais chamou atenção no caso e fez com que a imagem da pequena escavadeira trabalhando fosse compartilhada milhares de vezes têm relação com o tamanho da embarcação encalhada. O Ever Given tem mais de 400 metros de comprimento e pesa 220 mil toneladas.

Na entrevista concedida ao Business Insider, o operador disse que "Eles estavam zombando. A Autoridade do Canal de Suez entrou em ação, mas enviou um equipamento do tamanho de um grão de arroz", contou.

Apesar de não ter ficado muito feliz com as piadas e ter se sentido 'diminuído', o egípcio garante que a repercussão mundial o fez trabalhar mais.

Jornal Midiamax