Uma japonesa escondeu o corpo da mãe, falecida há 10 anos, em um freezer. Ela ‘justificou’ que escondeu o corpo porque “não queria se mudar”, temendo ser expulsa do apartamento em que morava caso descobrissem que a inquilina havia morrido. O caso foi noticiado neste sábado (30).

A polícia disse à Agência AFP que Yumi Yoshino, de 48 anos, foi detida sob suspeita de ter “escondido o corpo de uma mulher” encontrada na quarta-feira, em um freezer, em um apartamento de .

A acusada explicou que escondeu o corpo há dez anos porque “não queria se mudar” do apartamento onde vivia com sua mãe, informou a imprensa local citando fontes anônimas da polícia.

O aluguel do apartamento em um prédio de Tóquio estava em nome da mãe, que tinha cerca de 60 anos quando morreu, informou Kyodo News.

Yumi Yoshino foi forçada a deixar o apartamento em meados de janeiro devido a atrasos no pagamento do aluguel. Uma pessoa que foi limpá-lo fez a descoberta macabra. A necrópsia realizada no cadáver não conseguiu determinar o momento nem a causa da morte, segundo a imprensa. (AFP)