Mundo

Japão prorroga estado de emergência em 10 regiões do país

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, estendeu o estado de emergência no país, nesta terça-feira (2). A medida permite que o governo imponha uma série de restrições à população para tentar conter o avanço do coronavírus. A prorrogação, que ocorre até 7 de março, cobrirá 10 das 11 áreas onde o estado de emergência foi […]

Gabriel Neves Publicado em 02/02/2021, às 08h43

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/Reuters)
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/Reuters) - Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/Reuters)

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, estendeu o estado de emergência no país, nesta terça-feira (2). A medida permite que o governo imponha uma série de restrições à população para tentar conter o avanço do coronavírus.

A prorrogação, que ocorre até 7 de março, cobrirá 10 das 11 áreas onde o estado de emergência foi decretado no início de janeiro. Suga ainda chegou a prometer que medida pode ser suavizada caso ocorra melhoras significativas no controle da pandemia.

Também nesta terça, o presidente do comitê organizador, Yoshiro Mori, garantiu que os Jogos serão realizados “aconteça o que acontecer” com a evolução da pandemia, segundo publicado na Folha de São Paulo.

Jornal Midiamax