Mundo

Indonésia encontra submarino rachado em três partes no fundo do mar

Embarcação perdeu contato desde o dia 21 deste mês

Renata Fontoura Publicado em 25/04/2021, às 10h57

Equipes em busca de mais destroços do acidente que causou a morte de 53 tripulantes
Equipes em busca de mais destroços do acidente que causou a morte de 53 tripulantes - Suryanto/Anadolu Agency via Getty Images

O submarino da Indonésia desaparecido há cinco dias foi encontrado dividido em pelo menos três partes nas profundezas do mar de Bali. A informação foi divulgada por oficiais do exército e da marinha neste domingo (25), enquanto o presidente enviava condolências aos parentes dos 53 tripulantes mortos.

As equipes de resgate encontraram novos objetos, incluindo um colete salva-vidas, que acreditam pertencer ao KRI Nanggala-402, submarino de 44 anos que perdeu o contato na quarta-feira (21) enquanto se preparava para conduzir uma simulação de torpedo.

Equipes de busca afirmaram que encontraram neste último sábado (24) objetos, incluindo fragmentos de um tapete de oração e uma garrafa de lubrificante para periscópio perto da última localização conhecida do submarino, levando a Marinha a acreditar que o veículo havia rachado.

"Este pode ser um ponto de aprendizagem para o governo avançar sua tecnologia militar e ter cuidado em como usar sua tecnologia (existente) porque a vida de seu povo está em jogo", disse um morador entrevistados pela imprensa local. 

(com informações da CNN Brasil)

Jornal Midiamax