Mundo

Indonésia confirma queda de avião com 62 pessoas

O governo da Indonésia confirmou a queda do Boeing 737 que transportava 62 pessoas. A aeronave da companhia aérea Sriwijaya Air perdeu o contato com a torre de comando cerca de quatro minutos após a decolagem neste sábado (9). De acordo com o ministro dos transportes da Indonésia, Budi Karya, o avião estava com 12 […]

Da Redação Publicado em 09/01/2021, às 11h23

None

O governo da Indonésia confirmou a queda do Boeing 737 que transportava 62 pessoas. A aeronave da companhia aérea Sriwijaya Air perdeu o contato com a torre de comando cerca de quatro minutos após a decolagem neste sábado (9).

De acordo com o ministro dos transportes da Indonésia, Budi Karya, o avião estava com 12 tripulantes. Dos 50 passageiros, 10 eram crianças. O voo SJ182 partiu de Jacarta para Pontianak, na ilha de Bornéu, às 14h36 (4h36 no horário de Brasília). A previsão de duração do voo era de 90 minutos.

Conforme o site FlightRadar24, o avião caiu cerca de 3 quilômetros em menos de um minuto, antes de perder o contato. Equipes de resgate já foram mobilizadas para procurar a aeronave. Segundo a CNN Indonésia, diversas testemunhas afirmaram ter visto um avião cair no mar.

De acordo com um porta-voz da Defesa Civil local, equipes de busca começaram a encontrar “destroços suspeitos” do avião da Sriwijaya Air.

“O avião desaparecido está atualmente sob investigação e coordenação com a Agência Nacional de Busca e Resgate e o Comitê Nacional de Segurança nos Transportes”, disse o porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, Adita Irawati, em um comunicado.

Jornal Midiamax