Mundo

Hospitalizados por coronavírus nos EUA ficam abaixo de 100 mil depois de dois meses

Pela primeira vez em quase dois meses o número de pessoas hospitalizados nos EUA por conta do coronavírus caiu para menos de 100 mil, enquanto o número de novos casos continuou a cair. O número de pessoas internadas nos EUA por causa da doença era de cerca de 97.500 no sábado, a primeira vez desde […]

Ranziel Oliveira Publicado em 31/01/2021, às 09h36

Imagem ilustrativa. (Foto: Reuters/Reprodução)
Imagem ilustrativa. (Foto: Reuters/Reprodução) - Imagem ilustrativa. (Foto: Reuters/Reprodução)

Pela primeira vez em quase dois meses o número de pessoas hospitalizados nos EUA por conta do coronavírus caiu para menos de 100 mil, enquanto o número de novos casos continuou a cair.

O número de pessoas internadas nos EUA por causa da doença era de cerca de 97.500 no sábado, a primeira vez desde 1º de dezembro que o número ficou abaixo de 100.000, de acordo com o Covid Tracking Project. O número de pacientes recebendo tratamento em unidades de terapia intensiva também continuou a cair, recuando para pouco mais de 19.000 no sábado.

Os EUA relataram mais de 136 mil novos casos de coronavírus no sábado, de acordo com dados compilados pela Johns Hopkins University. O número de mortos nos EUA aumentou cerca de 2.600 no sábado, impulsionando o total para mais de 439 mil, de acordo com dados da Johns Hopkins.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças emitiram na sexta-feira uma ordem exigindo que os viajantes e passageiros dos EUA usem máscaras em quase todas as formas de transporte público e nas rodoviárias a partir de terça-feira.

Em todo o mundo, mais de 102 milhões de pessoas testaram positivo para o coronavírus desde o início da pandemia, incluindo mais de 26 milhões nos EUA. (Com informações do Dow Jones Newswires e Estadão Conteúdo)

Jornal Midiamax