Pular para o conteúdo
Mundo

França resgata 126 migrantes que tentavam alcançar o Reino Unido

Eles foram resgatados no Canal da Mancha, em embarcações precárias
Arquivo -

Autoridades marítimas francesas resgataram, nessa sexta-feira (10), 126 migrantes, incluindo várias mulheres e crianças, no Canal da Mancha, no norte da França, quando tentavam seguir para o a bordo de embarcações precárias.

A primeira embarcação, que estava em dificuldades ao largo do Porto de Dunquerque, foi resgatada com 43 pessoas a bordo, entre elas seis mulheres, duas crianças e dois bebês, informou, em comunicado, a prefeitura marítima da Mancha e do Mar do Norte (Premar).

Os passageiros, um deles em hipotermia, foram resgatados por um navio-patrulha da Marinha francesa e assistidos pelos bombeiros, antes de serem entregues à Polícia de gaulesa (PAF).

Mais 40 migrantes foram também resgatados no canal do Porto de Calais por outro navio patrulha de intervenção, socorro e salvamento que, mais tarde, encontrou e recolheu a bordo mais 43 pessoas que se encontravam numa embarcação precária ao largo de Dunquerque.

Segundo a Premar, foram todos entregues à PAF no Porto de Dunquerque.

Desde o fim de 2018, as travessias ilegais do Canal da Mancha, por migrantes que procuram chegar ao Reino Unido, têm se multiplicado, apesar dos repetidos avisos das autoridades britânicas que destacam o perigo ligado à densidade do tráfego, fortes correntes e baixas temperaturas. 

De acordo com o prefeito marítimo do Premar, Philippe Dutrieux, cerca de 15,4 mil migrantes tentaram a travessia entre 1º de janeiro e 31 de agosto deste ano, dos quais 3.500 foram “recuperados em dificuldade” no estreito e levados de volta à costa francesa. 

Em 2020, 9,5 mil pessoas tentaram a travessia, em comparação com 2,3 mil em 2019 e 600 em 2018.

Em meados de agosto, o naufrágio de uma embarcação causou a morte de um migrante da Eritreia. 

Em 2020, quatro membros de uma família curda iraniana morreram e o filho de um ano esteve desaparecido antes de ser encontrado, segundo a imprensa britânica, vários meses depois na costa norueguesa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses

Cotidiano

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Campo Grande enfrenta surto de doenças ligadas aos sistema respiratório com histórico originado a partir da gripe