Pular para o conteúdo
Mundo

Explosão em fábrica de plástico deixa ao menos um morto e 27 feridos na Tailândia

O impacto danificou janelas e outras estruturas próximas, sacudiu um terminal do aeroporto da capital e levou à evacuação de residentes da área
Arquivo -

Uma grande explosão em uma fábrica nos arredores de Bangkok matou ao menos uma pessoa e feriu outras 27, nesta segunda-feira (5), na Tailândia. O impacto danificou janelas e outras estruturas próximas, sacudiu um terminal do aeroporto da capital e levou à evacuação de residentes da área, disseram autoridades.

O incêndio começou por volta das 3 da manhã (horário local, noite de domingo em Brasília) em uma fábrica de plástico perto do aeroporto de Suvarnabhumi. Uma densa cortina de fumaça preta subiu acima da fábrica em chamas e podia ser vista a 35 km de distância. A causa da explosão é ainda desconhecida. “Temos 27 feridos, a maioria devido aos cortes, e um falecido, que era bombeiro”, disse Somsak Kaewsena, chefe do distrito de Bang Pli, onde se encontra a fábrica taiwanesa Ming Dih Chemical Co..

Imagens publicadas pela mídia tailandesa mostraram bombeiros escalando destroços de aço retorcido para colocar mangueiras perto o suficiente das chamas enquanto lutavam para controlar o fogo. Outras fotos mostraram casas próximas com as janelas quebradas e destroços nas ruas, com fumaça negra subindo sobre a área mesmo horas depois.

Autoridades ordenaram a evacuação da área ao redor do incêndio por medo que o vazamento de produtos químicos causasse mais explosões. Abrigos foram instalados em uma escola e em um escritório do governo para os que foram forçados a deixar suas casas. “Não sabemos se ainda há algo que possa explodir”, disse Kaewsena, acrescentando que as autoridades ainda trabalham para controlar o fogo.

Um trabalhador de voluntário disse à TV pública que estava tendo dificuldade para encontrar pessoas que possivelmente ainda estavam na fábrica. “Estamos tentando procurá-los”, disse. “Mas as chamas são bastante altas, então é preciso muito esforço.” Ele afirmou que equipes de resgate também estavam se espalhando pela área para ajudar os feridos, que estão sendo levados a um próximo para tratamento. Das 11 vítimas relatadas até o momento, uma está em estado grave

Os bombeiros usaram helicópteros para despejar água em áreas de difícil acesso no grande complexo. No meio da manhã, o incêndio principal na fábrica Ming Dih Chemical foi controlado, mas um enorme tanque contendo monômero de estireno continuava a queimar, disse o oficial local de prevenção de desastres. Não houve nenhuma posição imediata sobre o que poderia ter causado a explosão, e a empresa responsável pela fábrica não respondeu a chamados por telefone.

O monômero de estireno é um produto químico líquido perigoso usado na produção de pratos descartáveis, copos e outros produtos, e pode produzir gás venenoso quando inflamado.

A mídia local informou que a explosão inicial sacudiu o edifício do terminal em Suvarnabhumi, disparando alarmes no principal aeroporto internacional de Bangkok. Autoridades do aeroporto disseram que nenhum voo foi cancelado, mas não deram outros detalhes imediatos. (Fonte: Associated Press).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Unidade Móvel do projeto Nossa Energia sorteia 10 geladeiras e 30 ventiladores na Expogrande

Chuva provoca alagamentos, abre crateras e deixa condutores ilhados em Campo Grande

Deputados federais de MS apontam novos mercados após “tarifaço” de Trump

ADPF das favelas: STF aprova plano do Rio e manda PF investigar milícias

Notícias mais lidas agora

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Detran-MS reajusta contratos e pagará R$ 44,6 milhões à empresa investigada pela PF

VÍDEO: Advogado flagra alimentos estragados na Marinha em MS, mas instituição alega descarte

Brasileira é encontrada morta com sinais de estrangulamento e companheiro vai preso na fronteira

Últimas Notícias

Cotidiano

Está na lista? Veja os convocados para psicólogo, terapeuta ocupacional e condutor de ambulância

Selecionados devem comparecer na sexta-feira (4), às 13h30, no setor de Recursos Humanos da Sesau, para receber orientações sobre a documentação necessária para efetivação da contratação

Cotidiano

Campo Grande institui Centro de Operações para Emergências em Síndrome Respiratória

Objetivo do centro é coordenar a resposta a situações epidemiológicas emergenciais relacionadas a doenças respiratórias de origem viral no município

Polícia

Carga Pesada: Quadrilha especializada em furto de caminhões é alvo de operação em MS

Criminosos furtaram seis caminhões entre dezembro do ano passado e março deste ano em Naviraí

Polícia

Motociclista é baleado ao reagir a abordagem policial em Campo Grande

Jovem foi levado para a UPA Leblon após ser baleado na Vila Jussara