Pular para o conteúdo
Mundo

Autoridades de saúde dos EUA apontam para progresso em vacinação contra a covid

Autoridades de saúde dos Estados Unidos destacaram nesta quarta-feira, 17, o avanço na campanha de imunização do país contra a covid-19 e a redução do número de novos casos da doença “Os dados mostram que estamos fazendo progresso na vacinação”, disse o coordenador da resposta da Casa Branca à pandemia, Jeff Zients, durante uma coletiva […]
Arquivo -

Autoridades de saúde dos Estados Unidos destacaram nesta quarta-feira, 17, o avanço na campanha de imunização do país contra a e a redução do número de novos casos da doença “Os dados mostram que estamos fazendo progresso na vacinação”, disse o coordenador da resposta da à pandemia, Jeff Zients, durante uma coletiva de imprensa.

De acordo com Zients, a média de doses aplicadas de 10 a 16 de fevereiro foi de 1,7 milhão. Ele também informou que o governo americano aumentou o fornecimento semanal de vacinas para os estados, de 11 milhões para 13,5 milhões.

Zients reforçou a intenção da Casa Branca de ter doses suficientes para vacinar 300 milhões de americanos até o final de julho. A promessa foi feita pelo presidente dos EUA, Joe Biden, que fechou acordos com as farmacêuticas Pfizer e Moderna recentemente para comprar 100 milhões de imunizantes adicionais de cada uma.

O infectologista Anthony Fauci, que é conselheiro médico chefe do governo, por sua vez, frisou que a vacinação é importante não apenas para os indivíduos, mas também para a dinâmica geral da pandemia. O cientista citou estudos que sugerem uma relação favorável entre a imunização e a queda na transmissão do .

Segundo a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), Rochelle Walensky, que também participou da coletiva, o número de novos casos de covi-19 nos EUA está em queda pela quinta semana consecutiva. Ela, contudo, alertou para a necessidade de manter as medidas de distanciamento social e o uso de máscaras para conter a disseminação das novas variantes do vírus.

Walensky confirmou que o país já identificou um caso da “variante de Bristol”, encontrada inicialmente na cidade de Bristol, na Inglaterra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fê Paes Leme detalha fim da amizade com Gio Ewbank e Gagliasso: ‘Sofri’

tempo

Frente fria causa neblina e declínio de temperatura em MS nesta quinta-feira

Prisões ligadas a tiroteio na fronteira de MS revelam esquema de roubo de veículos

Polícia investiga abuso contra menina após descoberta de caderno em casa de MS

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

Últimas Notícias

Mundo

Trump chama apoiadores de ‘fracos’ por acreditarem em caso Epstein

Depois de morto, Epstein passou a ser um bicho-papão escolhido por Trump

Cotidiano

Precisa de atendimento? Confira onde tem médico nesta quinta-feira em Campo Grande

A equipe médica realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Cotidiano

De publicitário a pedreiro, Funsat anuncia 1.980 vagas de emprego nesta quinta-feira

Mais de 200 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Polícia

Morador de MS, irmão da estudante trans desaparecida em SP fala sobre a dor de não viver o luto

A família de Carmen não gostava do namorado da jovem