Mundo

Após invasão e mortes, Congresso dos EUA confirma vitória de Biden na eleição

O congresso americano confirmou a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. O presidente eleito tomará posse em 20 de janeiro. A ratificação do Congresso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (7), após horas de interrupção da sessão por conta da invasão ao Capitólio, realizada por extremistas apoiadores de Donald Trump. Conforme […]

Gabriel Neves Publicado em 07/01/2021, às 07h31

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Foto: Reprodução/Gage Skidmore)
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Foto: Reprodução/Gage Skidmore) - Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Foto: Reprodução/Gage Skidmore)

O congresso americano confirmou a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. O presidente eleito tomará posse em 20 de janeiro.

A ratificação do Congresso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (7), após horas de interrupção da sessão por conta da invasão ao Capitólio, realizada por extremistas apoiadores de Donald Trump.

Conforme publicado no portal G1, o vice-presidente Mike Pence ratificou a contagem dos votos no Colégio Eleitoral às 5h44 (horário de Brasília).

“O anúncio do estado da votação pelo presidente do Senado será considerado uma declaração suficiente para as pessoas eleitas presidente e vice-presidente dos Estados Unidos para o mandato que começa no dia 20 de janeiro de 2021 e será inscrito junto à lista de votos nos jornais do Senado e da Câmara dos Representantes”, afirmou Pence antes de encerrar a sessão.

Jornal Midiamax