Forte causou destruição em Luque, no , entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (15). Um hangar particular no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi desabou e pelo menos 15 aeronaves ficaram destruídas.

Segundo o site paraguaio ABC Color, há veículos divididos no meio e aviões pulverizadores foram arrastados para uma vala devido aos ventos fortes. Há registro de aeronaves destruídas pela queda de uma parede e chapas de zinco.

Algumas das aeronaves afetadas funcionam como táxis aéreos e são propriedade de instrutores de voo. Em comunicado à imprensa local, o diretor do aeroporto, Douglas Cubilla, não especificou o número exato de aeronaves danificadas, mas confirmou que várias sofreram danos. Depoimentos em falam de pelo menos 15.

Os danos causados pela tempestade no aeroporto incluíram o rompimento de uma coluna de concreto do quebra-mar presidencial e o desprendimento de telhas do telhado de um posto de segurança militar. Além disso, ele relatou, um avião de fumigação foi levado pelos ventos, mas não foi danificado.

Veja vídeo dos danos: