O de George Floyd foi marcado por muitas homenagens e uma última despedida de familiares, amigos e manifestantes, que marcaram a presença no velório do homem, que morreu na semana passada, após ser asfixiado enquanto esteve sob custódia de um policial, em Minneapolis, nos Estados Unidos.

A violência contra o homem gerou revolta das pessoas, o que desencadeou uma onda de protestos durante a pandemia do novo . Além dos atos presenciais no país norte-americano, a campanha também se estendeu pelas que se indignaram ato de causado pela polícia.

As manifestações que já duram nove dias, diminuíram de forma significativamente nesta quinta-feira, depois que promotores apresentaram novas acusações contra quatro ex-policiais de Minneapolis, que estiveram envolvidos na morte de George.

Segundo o da família de Floyd, que falou a imprensa americana, afirmou que as homenagens para seguirão por pelo menos seis dias e em três Estados. O assassinato também acendeu um acalorado debate sobre questões raciais na campanha política de quem concorre a presidência do país.