Mundo

Vacinação contra o coronavírus começa nesta segunda nos Estados Unidos

A vacina contra a Covid-19 deve iniciar nessa segunda-feira (14), nos Estados Unidos. Será utilizado o imunizante desenvolvido pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech. A aprovação do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) – órgão de saúde dos EUA – ocorreu neste domingo (13), um dia após o país registrar 3.309 mortes pela doença […]

Gabriel Neves Publicado em 14/12/2020, às 08h11 - Atualizado às 08h30

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/Getty Images)
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/Getty Images) - Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução/Getty Images)

A vacina contra a Covid-19 deve iniciar nessa segunda-feira (14), nos Estados Unidos. Será utilizado o imunizante desenvolvido pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech.

A aprovação do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) – órgão de saúde dos EUA – ocorreu neste domingo (13), um dia após o país registrar 3.309 mortes pela doença em apenas 24h.

Profissionais de saúde na linha de frente devem ser os primeiros a receberem suas doses, conforme publicado no portal G1.

O general do Exército dos Estados Unidos, Gustave Perna, disse em uma coletiva de imprensa realizada no sábado (12) que as primeiras doses da vacina seriam entregues em 145 localidades ao redor do país nesta segunda.

As demais 636 localidades de entrega pelos estados e territórios dos Estados Unidos receberão as doses na terça (15) e na quarta (16).

Jornal Midiamax